quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

RESUMO INTERPRETATIVO DO FILME BLACK

Resumo do filme BLACK
O longa metragem com direção de Amitabh Bachchan, narra a história de uma garota cega e surda, deficiência esta que se deu logo nos primeiros três meses de idade. Por ter essa deficiência, e pôr a desinformação e habilidade de seus genitores, a garota é confusa, triste e muito violenta, vivendo na mais completa escuridão, literalmente falando.
Sem suportar tal situação, seu pais então, buscam ajuda, para que sua filha fosse educada perante suas deficiências. Então conhecem um professor que a levará com um modo até intrigante, a um novo universo, o do conhecimento através de um nova metodologia que é adequada às suas necessidades especiais.
A garota chamada Michelli e seu professor, Debraj Sahai, então num mundo único de cumplicidade e conhecimento, que a longo prazo, vão adquirindo conhecimento e reconhecimento por partes dos demais a sua volta, viabilizando a importância dos valores familiares e comportamentais, já que a mesma era vista como um animal, um ser incapaz de interagir socialmente.
Mais os problemas de Michelle só aumentavam, principalmente quando nasce sua irmã casula Sara. Seus pais então decidem que só existiria uma solução para a garota, ir a um asilo. Mas é pelo afeto da mãe, que Michelli é salva de tal destino.
A convivência com um ser que precisava de limites, carinho e atenção, acarreta um transformação entre os dois. Seu professor, por perceber que aquela garota não era igual as demais e os métodos utilizados anteriormente, não valeria como referência àquela nova situação, e nem por parte de Michelli, que estava acomodada e acostumada e ser negada como pessoa, e deixada a margem da sua convivência social.
Entre todos os desafios encontrados e alguns superados, a aluna e seu professor, unidos pelo mesmo ideal de conhecimento e transformação, Michelli consegui ingressar na universidade, no curso de bacharelado em artes, depois de uma banca examinadora, que os encanta pela suas respostas firmes, simples e expressivamente altruístas, a dizer que “conhecimento é meu professor”.
Infelizmente, seu professor não pôde mais acompanhar Michelli em suas vitórias pois o mesmo começa a ter lapsos de memória, afastando-se na sua pupila. Detectado então o senhor Debraj, estava com o mal de Alzheimer, sendo internado em uma clínica.
Michilli, depois de 40 anos na universidade, consegui então concluir seu curso, dando todo o mérito a seus pais e principalmente a seu professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário