quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO



 EDUCAÇÃO

Durante a evolução da história humana, os conhecimentos e as habilidades, foram desejados, pela sociedade que adquiriu valores e perspectivas, sem as vantagens da educação formal. Em certos casos quase foi substituída por um sistema de educação específica, para inculcar os conhecimentos, os valores e as habilidades.
A educação formal, hoje em dia, pode começar no jardim de infância, e ter seu fim, num curso avançado de doutorado.
Em certos países, a expansão da educação, foi maior pelo aumento das matrículas no sentido de generalizar a educação primária, que se desenvolveram com uma educação compulsória. Daí em diante, houve a revolução educacional, representando a aceleração e fusão de tendências, nos níveis de ensino, para as mudanças no conteúdo e nos métodos, que se interligam no desenvolvimento industrial, junto às modificações na sociedade.
Mas, as funções sociais da educação, não se prenderam ao desenvolvimento da escola e do ensino superior. As conseqüências se revelaram a miúdas não antecipadas e, às vezes, desejado pelas funções sociais. A sociedade como um todo, dar-lhe a preservação e conservação da cultura. Outras instituições comungam idênticas funções, como a família e a igreja.
Em níveis adiantados, o ensino superior torna-se “donos dos intelectos dos gêneros humanos”, buscando na educação o sentido maior por incentivo de diferenças por uniformidades.
A educação se torna um fator determinante de oportunidade de vida, que decorre para o emprego, rendimentos e status.
Entretanto é muito complexo, a relação entre a qualidade das escolas e a consecução acadêmicas, principalmente entre a variação significativas nas oportunidades educacionais, pelas classes sociais.
Novas instituições e estruturas sociais, pelos adventos das crenças, e as práticas religiosas, passaram a exercer funções diferentes. Desapareceu a dinâmica emocional, perdeu seu império a teologia religiosa e o calvinismo, mas a ética protestante persistiu no capitalismo.




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