segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

REENCANTAR A EDUCAÇÃO

REENCANTAR A EDUCAÇÃO

1-Neste Artigo (cordel) propõe uma Reflexão
Sobre as Possibilidades de reencantar a Educação
O legado Freiriano E Capaz de cativar
Transformando o individuo Pará o dominar
.
2-E Possível reencantar a Educação
Com Prática de Esperança, Autonomia e Liberdade
Pois São chaves de Leitura
Sem Resgate do Ser Humano na SUA totalidade.

3-O Termo reencantar VEM Ganhando Força
AINDA that de Modo acanhado
Já aparecem algumas Reflexões
Hugo Assmann DEU SUA vida em algumas Publicações.

4-As Chaves Pará reencantar a Educação
Segundo Assmann estao sem dialogo transdisciplinar
Nos avanços das Tecnologias   de Informação e Comunicação
E Possível reencantar a Educação.

5-Uma Sociedade Onde caibam Todos
Só Será, Possível num Mundo Onde caibam muitos mundos
Formando Seres com Criatividade
Definidos Nos sonhos de felicidade.

6-Assmann interrelaciona o individuo
Todas Com como SUAS POTENCIALIDADES
Para a vida e NÃO Pará uma morte
Inserindo na Sociedade.

7-Para o reencantamento implicar
Cada individuo TEM que "viajar"
Na Construção, desconstrução, Reconstrução
Descobrindo o Caminha Ao Caminhar

8 Todas essas Ações
Tem Suas implicações
Na totalidade do aprendente
Sentipensar, Corpo e mente.

9-Reencantamento e Consciência Crítica
O POVO DEVE ter
Pensar, Sentir, o Agir
Para de o colonizado Sair.

10 Ideias-colonialistas
Nunca mais Queremos ter
Reconhecendo a Independência
Pra Sociedade Crescer.


11-Paulo freire pensou Uma pedagogia
Como Estratégia de politização e Libertação
Resgatando a voz OE lugar do Cidadão
Na práxis Política da Realização

12-Em Qualquer Lugar do Mundo
Onde o Mundo se divide
O Homem E Simplesmente esmagado
Com categoria de oprimido

13-Para ISSO Realmente change
Freire nsa propõe uma Pensar
Que na Comunhão Comunitária
Sem sociais, o Diálogo há de Reinar


14-A Educação Como Prática libertadora
Traz uma dialogicidade pra encantar
Com a Essência das Palavras
Na fecunda Solidariedade Partilhar





Nenhum comentário:

Postar um comentário